Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2009

Quando os Amigos nos Falam de Deus


Quando os amigos nos falam de Deus a gente fica feliz. Dá pra entender que Deus gosta mesmo dessa coisa de amizade porque Ele fala muito através dela e fala bem. Graças a Deus. Já pensou se Deus falasse com a gente de uma maneira não pessoal, se ele sempre falasse através da cara ranzinza do patrão e do professor? E se Ele resolvesse sempre falar através de um sinal no céu e não mais através daqueles que abraçamos, falamos, cuidamos e oramos? Se Ele instituísse que só falaria através do pastor da igreja na hora do culto? Coitados de nós. Que chatice seria se eu não pudesse aprender sobre Deus com esse povo doido que são os amigos.

Hoje eu quero falar de uma experiência específica em que aprendi sobre Deus com um grande amigo. Aprendi o que era a amizade, o que era gostar da presença do amigo só pela companhia.

Era um dia em que eu estava meio sem dinheiro, ou não podia gastar, mas ao mesmo tempo tinha muita vontade de ver os amigos, pois fazia um tempo que não saía com eles depois do culto. Todo mundo foi comer pizza e eu decidi que não queria ir para não gastar grana, mas como eu tava com saudade dos amigos resolvi falar com um deles, o Carlos. E foi aí que ele me ensinou algo maravilhoso. Cheguei para falar com ele com a única intenção de me desculpar por não poder sair com eles, dizendo que ia para casa, comer em casa, mas que sentia muito por não poder ficar com eles ao redor da mesa. Aí o cara veio com a graça, com carinho de amigo mesmo, veio meio parecendo Deus quando diz "filho, eu sei o que tu passa e sei o que te impede de ficar mais próximo de mim e eu vou prover o que você precisa para estar mais próximo de mim!". O amigo veio como quem diz, eu quero você ao meu lado na mesa e pago o preço pra isso. Isso me marcou. Ele pagou a conta, mas não foi a conta quem me marcou, foi a vontade de estar perto. Fui até o Carlos não para ele me pagar o jantar (eu juro!), mas pela satisfação de dizer que queria estar com os amigos, mas não podia.

Essa experiência me lembrou Hebreus 10:6 quando a Palavra nos fala que Deus é Abençoador daqueles que o buscam. Assim , ao adorar, não devemos nos preocupar com as bênçãos de Deus, mas com quem Ele é, em estar perto dEle. Querer estar perto dEle e pode deixar que Ele sempre provem meios de nos aproximarmos dEle.

Deus fala mesmo através dos amigos. Falou através do Carlos, que às vezes se queixa de querer ser mais usado (mais do que isso?). Falou através de vocês também? Com certeza é possível. E é bom quando Ele faz isso. Quando fala de forma tão pessoal, que nem parece Ele, mas que a gente sabe que foi Ele.

Falou através de um amigo seu também? Que bom! Conta como foi pra gente aí (faça um comentário no post)!

(Obrigado Carlos!)

Iago C. Araújo

TwitThis

5 comentários:

  1. Legal Iaguito...
    se tem uma coisa que eu amo de paixão é a amizade, são os amigos... os velhos, os novos e os que virão!
    Amigos são realmente presente de Deus!
    parabéns pelo texto!

    mas vÊ se tu vai trabalhar pra poder pagar o teeeuuu seu lisoo! uhauhh...

    ResponderExcluir
  2. Adoro essa história! Tu ja me contou ela um monte de vezes [não to dizendo que seja chato], dá pra ver como isso foi importante pra ti msmo =)
    E caso lhe interesse:
    Deus já falou MUITO comigo através da sua amizade!
    bjos =*

    ResponderExcluir
  3. Cara...

    Deus tem mostrado seu cuidado para comigo também através dos meus amigos!
    Poderia listrar aqui muitos e muitas.
    Só agradeço a Deus por todos eles!

    Abração, galera!

    ResponderExcluir
  4. Iago,jura mesmo? (brincadeirinha)

    Muito legal o texto, realmente a cada dia descobrimos um mundo novo através dos nossos amigos.
    Outro dia estava falando pro Erick como eu fico encantada de observar os jovens da igreja (é só um de muitos exemplos) de perto, cada um tem um talento especial, e a forma como descobrimos isso é que faz a diferença.

    Durante toda a nossa vida vamos percebendo que precisamos das outras pessoas, mesmo que seja só pra estar perto, sem envolvimento direto.
    Parece que estamos ligados por alguma coisa, um negócio bem estranho?
    Vamos percebendo que cada um tem algo diferente que não temos, assim como temos algo que os outros também não tem.
    Mas isso não nos torna distante, é justamente o contrário.
    Quando juntamos todas as diferenças descobrimos algo melhor, a igualdade.
    E algo diferente cresce dentro de nos.

    A partir dessa experiência simples, conseguimos descobrir mais um pouco de Deus.

    O que seria de nos sem os outros?
    Principalmente sem os amigos?

    ResponderExcluir
  5. Amigos são realmente Dom de Deus em nossas vidas... Eles aparecem quando a gente menos espera e fazem coisas que niguém espera... Feliz de quem os tem!

    ResponderExcluir