Páginas

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

DISSERAM QUE O CÉU EXISTE



Não quero escrever nada! Não quero! Quero apenas vomitar, vomitar palavras, vomitar símbolos, metáforas, crenças e outras coisas mais, sei lá o que. Ta bom! “Pro céu quero ir, ir tu...” Êita! O céu existe? Adentro-me agora em parte do universo celestial protestante.

O céu é bom de mais, pense em um lugar bom para se morar, você não acha? Engraçado, ninguém quer ir morar no céu agora mesmo, quer? Você quer ir para o céu agora? Espere! Deixe terminar de lê o meu blog, afinal, eu também quero ir pra lá.

Meu Deus do céu! Cresci ouvindo falar nesse céu, é céu pra lá é céu pra cá, pense numa ruma de céu que eu sempre escutei. Aprendi que Papai do céu briga, já imaginou? O céu é bom, eu creio nisso, mas é difícil de compreender com a minha pequena massa cefálica, o porquê que ninguém, dito crente, quer ir morar lá agora? Já imaginou? Um lugar bom que ninguém quer ir?

Por que será? O povo da lei de crente em particular, adora o céu, prega o céu, canta o céu, anuncia o céu, ensina o céu e, em muitos casos, impõe-no para os pobres mortais. E o pior é que confundem céu com nova Jerusalém, paraíso, mansões celestiais, reino de Deus, nova terra, casa do Pai, ruas de ouro e cristais, jardim, nuvens e tantas outras nomenclaturas para o céu.

Pense em um céu pra ter nomes! Confesso minha dúvida, qual é o céu verdadeiro que eu vou? Será o céu de Deus? O céu de Jesus? O céu de Cristo? O céu do apostolo Paulo? O céu dos profetas? O céu do visionário João? O céu dos evangelhos ou o céu doapocalipse? Ah! Lembrei!

Será o céu dos missionários catequizadores do povo místico por natureza, digo, dos brasileiros? Qual será o céu mesmo? Será que lá no céu eu irei me encontrar com os meus irmãos e irmãs? Talvez, eu tenha que primeiro cumprir com as mensalidades dos meuscarnês e ainda por cima, ser fiel nos dízimos e ofertas, caso contrário, me lasquei (desculpe-me a empolgação).

Tem hinário que estar completamente recheado de “cânticos espirituais”, de quinhentos, quatrocentos e noventa e nove, falam em céu. Interessante notar que os desejosos e desejosas do céu, a cada dia buscam prosperidade, buscam construir bens terrenos, até dá tempo para planejar o futuro, seus e dos filhos e filhas. Quer dizer que céu agora não? Tudo bem!

Já pensou que paradoxo? Péra aí! Mas, o céu não é bom? Não é nossa morada? E por que aquilo que é bom eu não quero usufruir logo? Estou sem entender mesmo, agora complicou tudo. Um certo dia, eu ouvi um servo de Deus, crente, leitor assíduo da palavra de Deus me dizer: “ ....No céu não entra os mentirosos...”.

Êita! Agora deu certo! Já vi que a maioria dos personagens do Antigo Testamento, das comunidades pós-ressurreiçãoe mais precisamente, dos “santos” missionários, não se encontrará comigo lá no céu. Será que eu vou ta lá também? Hoje mesmo eu menti para uma telefonista de uma dita empresa de cartões de créditos, pois ela queria os números dos meus documentos, e agora? Menti pra ela! Lasquei-me de novo! (desculpe-me a empolgação novamente).

Tudo bem! Se disseram que o céu existe é porque existe mesmo. Você quer conhecê-lo agora mesmo? Topa uma viagem para o paraíso? Péra aí, é paraíso ou céu? Deixa pra lá, o importante é acreditar no que nos disseram.

Vá duvidar pra você vê o que é bom pra tosse, aí você vai queimar no fogo do INFERNO, mas isso será na próxima reflexão. Aqui é só céu. Aguarde o inferno em breve!

Adriano Trajano

Pastor da Igreja Batista em Chã Preta e desejoso do céu.

Mais textos em: http://www.pastoradrianotrajano.blogspot.com

7 comentários:

  1. Acredito em céu como um conceito e não como um lugar. Por isso esse vai-e-vem do 'cristão' de querer e não querer pois no fundo sabe que ainda não conseguiu materializar o céu na terra.

    ResponderExcluir
  2. Quero agredecer ao amigo Wendel por esse espaço, um forte abraço e muito obrigado irmão Wendel.

    ResponderExcluir
  3. Caro Lucas Queroz, de fato companheiro, muitos cristãos ainda tentam buscar essa materialização. Parabéns pelo comentário. Você poderá acompanhar mais textos em nosso blog: http://www.pastoradrianotrajano.blogspot.com/
    Abração!

    ResponderExcluir
  4. Jesus falou muito de "vida eterna", vida plena, cheia de realizações dos propósitos de Deus. Vejo o "céu" como o momento máximo do Reino que está próximo, que é chegado, que é manifesto na comunidade cristã(e em outras tbm) e que, no momento oportuno, será chamado "novo céu e nova terra".

    ResponderExcluir
  5. Ei adriano, parabens pelo texto. Essas inquietações são sempre bem vindas.

    ResponderExcluir
  6. Grande Lemos! Em primeiro lugar, muito obrigado por estar acompanhando nossas reflexões mano. Também acredito no "novo céu e nova terra" (risos).
    Abração cara e valeu pela consideração.

    ResponderExcluir
  7. Engraçado, no inicio de minha conversão acabei sendo tragado pelos testemunhas de Jeová, sai e hoje sou pastor de uma igreja cristã, a betesda.
    Mas o que me intriga são essas e outras matérias de punho bem irônico que me faz lembrar as testemunahs de Jeová com seus ensinos, idênticos.

    Parabens TJ´s.

    ResponderExcluir