Páginas

terça-feira, 21 de julho de 2009

Eu também tenho um sonho!


"Eu tenho um sonho!"
Essa frase tem atravessado as gerações depois que Martin Luther King proferiu discurso para mais de 200 mil pessoas e para o mundo, em 28 de agosto de 1963, nos degraus do Lincoln Memorial em Washington, D.C. Era a Marcha de Washington por Empregos e Liberdade. Foi, sem sombra de dúvidas, um momento chave na história do Movimento Americano pelos Direitos Civis.

Alguns dias atrás fui surpreendido com uma declaração ao meu respeito do tipo que falta chão nos pés. Foi um daqueles golpes que deixa o sujeito atordoado.
A minha primeira reação foi querer me fechar na minha Fortaleza e só baixar a ponte levadiça quando me sentisse seguro para dar uma resposta a altura.
Ainda bem que fiquei senhor das palavras que não disse. Pior seria ficar escravo delas e, assim, jogar uma pá de cal no sonho que tenho de fazer diferença na minha geração.
E numa mensagem que recebi, e que compartilho com vocês a seguir, vi mais do que um desabafo desaforado: vi a oportunidade de compartilhar o mundo que acredito ser capaz de construir junto com outras pessoas e com os meus amigos, assim com Martin Luther King compartilhou o seu sonho com sua geração. Eu também tenho um sonho!

"Se eu morrer antes de você, faça-me um favor. Chore o quanto quiser, mas não brigue com Deus por Ele haver me levado. Se não quiser chorar, não chore. Se não conseguir chorar, não se preocupe. Se tiver vontade de rir, ria. Se alguns amigos contarem algum fato a meu respeito, ouça e acrescente sua versão. Se me elogiarem demais, corrija o exagero. Se me criticarem demais, defenda-me. Se me quiserem fazer um santo, só porque morri, mostre que eu tinha um pouco de santo, mas estava longe de ser o santo que me pintam. Se me quiserem fazer um demônio, mostre que eu talvez tivesse um pouco de demônio, mas que a vida inteira eu tentei ser bom e amigo. Se falarem mais de mim do que de Jesus Cristo, chame a atenção deles. Se sentir saudade e quiser falar comigo, fale com Jesus e eu ouvirei. Espero estar com Ele o suficiente para continuar sendo útil a você, lá onde estiver. E se tiver vontade de escrever alguma coisa sobre mim, diga apenas uma frase : ' Foi meu amigo, acreditou em mim e me quis mais perto de Deus !' Aí, então derrame uma lágrima. Eu não estarei presente para enxugá-la, mas não faz mal. Outros amigos farão isso no meu lugar. E, vendo-me bem substituído, irei cuidar de minha nova tarefa no céu. Mas, de vez em quando, dê uma espiadinha na direção de Deus. Você não me verá, mas eu ficaria muito feliz vendo você olhar para Ele. E, quando chegar a sua vez de ir para o Pai, aí, sem nenhum véu a separar a gente, vamos viver, em Deus, a amizade que aqui nos preparou para Ele. Você acredita nessas coisas ? Sim??? Então ore para que nós dois vivamos como quem sabe que vai morrer um dia, e que morramos como quem soube viver direito. Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo. Eu não vou estranhar o céu . . . Sabe porque ? Porque... Ser seu amigo já é um pedaço dele !"

Abração!

Wendel Cavalcante

14 comentários:

  1. Ai Wendeeel, que texto lindo! Falou tudo e mais um pouco! Deus te abençoe =)

    ResponderExcluir
  2. Ser amigo é um pedaço da Glória de Deus, da Shekinah xD.
    A glória que pede partilha, que quer se restaurada e é assim..na partilha q podemos fazer caminhos de restauração.

    Vamo lutar pra amizade durar uma eternidade!

    ResponderExcluir
  3. a Bíblia toda retrata a amizade como uma dádiva, um presente de Deus. q maravilha, q maravilha esse texto :)

    ResponderExcluir
  4. “Declaração ao seu respeito?!”,
    Deve ter sido difícil, mas que bom nessas horas ter a sabedoria e a felicidade de lembrar de pessoas que são importantes pra você e que com certeza podem te apoiar com carinho ou te falar umas verdades com carinho maior ainda.
    Belo texto.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. é mto bom poder ver a glória de Deus em uma amizade e melhor ainda é ver que Deus se agrada disso.... lindo texto.

    ResponderExcluir
  6. Lindo! Gostaria de ter sido a autora dele porque ratifico cada palavra, principalmente no que diz respeito à significância da gente nesse mundo na vida dos que andam conosco. Um beijo.

    ResponderExcluir
  7. Você faz diferença mano, pode ter certeza. Na estrada já constatamos isso tudo ;D
    Belo texto!

    Abraço!

    Delson

    ResponderExcluir
  8. Agradeço a Deus pelos seus textos Wendel. Eles são prova de que a Verdade é verdade independentemente de onde, quando e por quem são ditas. Se procurarmos podemos encontrar boas coisa na internet, ditas por pessoas simples e em momento oportuno.

    Deus o abençoe!!

    Alysson Gusmão

    ResponderExcluir
  9. massa o texto! eterno companherismo pra todos nós!
    vlw meu brother
    abraçooo
    t mais

    ResponderExcluir
  10. Gostei! Quando eu crescer, quero escrever igualzinho a vocês... rsrsrs

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  12. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  13. Meu mérito é ter sua amizade e saber da sua existência, pois Deus entregou à mim, como dávida, a qual não irei jamais substituir... Como cada pedra preciosa tem seu valor, assim é a sua companhia, mesmo pouca vivenciada, mas que junta uma eternidade.

    Amizade só faz sentido se traz o céu para mais perto da gente, e se inaugura aqui mesmo o seu começo.

    Obrigado por me proporcionar essa certeza (o céu!!).

    Para Wendell e Iago Cavalvante.

    Abraço!!

    ResponderExcluir
  14. ta certo, ta certo! \o

    E mesmo na distancia, sinto que também faço parte desse começo! =)

    ResponderExcluir