Páginas

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

DISSERAM QUE O INFERNO EXISTE


Eu alertei você na reflexão anterior para ter o cuidado de não se queimar no fogo do inferno. Inferno? Que inferno? Ah! Tudo bem! Depois do céu, ou seja, quem ousar duvidar dele, vai direto para os quintos do inferno, é assim o processo?

Um dia me disseram que o inferno é um lugar quente, pense num lugar cheio de brasas, será que o “diabo” e seus “anjos” fazem churrasco por lá? Talvez, pois dizem que o diabo gosta muito é de carne, isto mesmo, tudo que é carne, carnal, sei lá, o “bicho é carnívoro até o talo.

Sim! Mais vamos deixar esse “diabo” pra lá, o negócio é saber sobre essa história do inferno. É porque o inferno é quente, é porque o inferno é um lugar de tormento, é a morada dos “demônios e seus “anjos”, é o lugar dos ímpios, é porque o inferno é o caminho largo, da perdição, é porque no inferno tem um caldeirão efervescente e por aí vai tantos e tantos porquês sem fundamentos.

Agora eu me pergunto: será que o céu existe por causa do inferno ou vice versa? E agora? O inferno fica em baixo ou cima, no ar? Será que no inferno tem gente morta ou viva se queimando? Ôxi! E se for gente morta, se queima é? Agora foi que deu!

O cara já sofre que só a gota nessa terra danada e ainda ir sofrer num lugar que o cara nem sabe aonde é que fica. Pense numa bronca! Péra aí! Quer dizer se você for bonzinho, mais bonzinho mesmo, vai pro céu, caso contrário se lasca todo (a) no inferno?

Êita! Cadê o inferno no Antigo Testamento? É sepultura ou lugar de mortos? Pronto! Agora deu! E é até cemitério é? Complicou tudo agora. O céu de Jesus parece existir só em parábolas, desse modo, não é um lugar de mortos, pois quem já viu morto pedir pra molhar o dedo numa gota d’água?

Tem um gibi apocalíptico que é bom que só pra se ler quando você estiver sem fazer nada, mais nada mesmo. Esse gibi bem colorido fala de besta á dragão, um monte de bichinhos exóticos.

Lá o inferno se dana todo e diz que é para o “diabo” e seus “anjos”. Péra aí! É para o danado do diabo e Cia ou para a gente? Resolve isso logo visionário João, por favor.

Uma coisa eu sei, esse negócio de inferno não é comigo não camarada.

Adriano Trajano

Pastor da Igreja Batista em Chã Preta/AL e longe do inferno.

http://www.pastoradrianotrajano.blogspot.com/

4 comentários:

  1. Muito obrigado irmão Wendel por ceder esse espaço sempre. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  2. pastor, Adriano, afinal quem nao entende de nada de salvação entendeu a sua mensagem? ela é bem tipo popular mas indefinida quanto o que o leitor deve ou nao fazer pelo certo... é uma boa prosa, mas nao notei a definição...

    paz, abraço

    ResponderExcluir
  3. Grande Luiz Clédio! Em primeiro lugar, muito obrigado por estar acompanhando nossas reflexões. Bem, salvação e aquilo que é certo, conforme o senhor escreve, são temas merecdores de outras reflexões. Afinal, aquilo que é salvação e aquilo que é certo, depende muito do ponto de vista de quem lida com essas questões. Fico feliz pela sua observação, continue espiando nosso blog. Um forte abraço!

    ResponderExcluir
  4. Fico triste em ver que um assunto tão sério é colocado de uma forma tão banal. Pois O PRÓPIO DEUS DERRAMOU SEU SANGUE NA CRUZ DO CALVÁRIO,para nos resgatar da mão de satanás que é o própio inferno, e nos dar vida eterna com CRISTO. E viver em Cristo, até mesmo aqui na terra, é desfrutar do céu, aínda que passando por afições.

    ResponderExcluir